Contador de Visitas

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Escolas preparam suas festas Junina e da Colheita


As escolas e centros municipais de educação infantil começam a organizar as festas junina e da colheita realizadas comumente no mês de junho. Para nortear as escolas neste sentido, a Secretaria Municipal de Educação sugeriu algumas datas para a realização das festividades que envolvem as crianças, os professores, os servidores administrativos e os pais.

Foram sugeridas as datas de 11 e 18 de junho, porém, a SEMED deixou em aberto a possibilidade de mudança, a critério do gestor. Com isso, várias unidades escolares optaram pelo dia 04/06, realizando sua festa junina no primeiro sábado do mês. Outras deixaram para o último sábado, 25. Com a flexibilização das datas, junho será totalmente festivo para alunos, pais e professores, com a realização de evento afim em todos os quatro sábados.

As escolas que fizerem festa junina terão comidas típicas e apresentação de quadrilhas, as que optarem pela festa da colheita vão enfatizar também os pratos típicos e apresentar em forma de show artístico, as principais culturas agrícolas praticadas no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário