Contador de Visitas

segunda-feira, 4 de junho de 2012

OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA


ESCOLAS MUNICIPAIS MOBILIZADAS NA PREPARAÇÃO DA OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA

Todos os alunos do 6º ao 9º anos das escolas da Rede Municipal de Educação de Anápolis estão participando da 34ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM).
O calendário de provas prevê a realização da primeira fase no sábado, dia 16 de junho, a segunda fase no dia 22 de setembro; e a terceira fase no dia 27 de outubro. A divulgação da lista de premiados da OBM ocorrerá durante a segunda semana de dezembro.
A Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) é uma competição aberta a todos os estudantes dos Ensinos Fundamental (a partir do 6ª ano), Médio e Universitário das escolas públicas e privadas de todo o Brasil. Promover a melhoria do ensino de Matemática no país, além de contribuir para a descoberta precoce de talentos para as Ciências em geral.
A Escola conveniada Presbiteriana Orvalho do Hermon, localizada na Vila Santa Isabel, registrou um momento desta preparação. Os atletas da matemática da escola já estão em cena desenvolvendo suas habilidades e raciocínio. A cada semana, um desafio diferente.  No último desafio, o jogo foi o “Resta 1”, que envolveu os alunos num desafio de trabalhar com a lógica e o raciocínio.





Nenhum comentário:

Postar um comentário