Contador de Visitas

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

FEIRA DE CIÊNCIAS


FEIRA DE CIÊNCIAS MOBILIZOU MAIS DE SEIS MIL ESTUDANTES



A Prefeitura de Anápolis através da Secretaria de Educação realizou dia 31 de outubro a V Feira Municipal de Ciências. Participaram alunos do 6º ao 9º ano de 29 escolas da rede municipal totalizando 6.977 participantes.    
A Feira que explorou o tema Sustentabilidade e Meio Ambiente, tem por objetivo a conscientização sobre as questões ambientais e a promoção de alternativas para o desenvolvimento sustentável. Os alunos trabalharam os temas com criatividade, montando peças que mostraram a criação de energia eólica como energia alternativa, os caminhos para a sustentabilidade do planeta, mostraram experiências como o congelamento rápido de líquidos, balanças caseiras, e  outras que lhes enriqueceram o aprendizado durante a preparação das peças expostas.

O tema da feira é referente ao acordo celebrado entre os países da Organização das Nações Unidas (ONU), durante a conferência mundial Rio + 20, realizada no Rio de Janeiro, no mês de junho passado, quando os  países envolvidos elaboraram o documento com diretrizes a favor do Planeta Terra “O Futuro Que Queremos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário