Contador de Visitas

domingo, 17 de abril de 2011

Projeto Eu Planto Eu Cuido na escola Jahyr Ribeiro Guimarães

Dando sequência ao Projeto "Eu Planto, Eu Cuido", em parceria com a Secretaria Municipal de Meio ambiente, Agricultura e Pecuária, a Escola Municipal Jahyr Ribeiro Guimarães foi a primeira Unidade Escolar deste ano a ser contemplada.
A Escola fez uma exposição de projetos envolvendo plantas medicinais e de uma maneira ecológica, pois todas as mudas foram feitas reaproveitando
garrafas Pet.

Geraldinho da Secretaria Municipal de Meio Ambiente disponibilizou as mudas de árvores e os funcionários da empresa Delta Construtora, faziam as covas para o plantio.
Por ser tema da Campanha da Fraternidade, a igreja Católica se fez presente apoiando a ação.

Os alunos assistiram ao teatro realizado pela equipe da SEMAAP, com a Bióloga Renata Egídio no comando do texto e dos personagens.
Renata sempre trabalha a Educação Ambiental nas escolas onde irá acontecer o plantio, conscientizando sobre a importância de se cuidar das mudas que serão plantadas e distribuídas à população local.
As professoras Virgínia Maria Pereira de Melo, Secretária Municipal de Educação e Ângela Isaac Dutra Elias, Diretora de Educação, participaram do evento reforçando a necessidade de se manter as mudas de árvores distribuídas, como forma de melhoria do Meio Ambiente.

O projeto "Eu Planto, Eu Cuido", é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Anápolis que tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida de seus habitantes e garantir as gerações futuras um ambiente melhor do que temos hoje.

Imagens e Texto: Professora Eucárice Cabó

Nenhum comentário:

Postar um comentário