Contador de Visitas

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

PROERD

PROERD FORMA NOVA TURMA

A Prefeitura de Anápolis por meio da Secretaria Municipal de Educação confirma para o dia 15 deste mês, às 09 horas, no salão da Igreja Assembléia de Deus do Bairro Alexandrina, próximo ao Colégio Militar, a solenidade de formatura de mais uma turma do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

Resultado da parceria do município, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com o Estado, através da Polícia Militar, o PROERD é um programa de caráter social e preventivo posto em prática por policiais militares devidamente selecionados e capacitados para afastar os estudantes do uso de drogas. É desenvolvido junto a alunos do ensino fundamental nas escolas de ensino público e privado para os alunos do 5° ao 7° anos.

Os conteúdos são ministrados por policiais fardados de forma dinâmica, onde são desenvolvidas atividades voltadas ao desenvolvimento das habilidades individuais para que a crianças e os jovens possam tomar suas decisões de forma consciente, segura e responsável.

O programa também é desenvolvido junto à família.

Alunos de 26 escolas do município e quatro do estado estarão recebendo seu certificado de participação no curso do PROERD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário