Contador de Visitas

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

CMEI


Prefeitura realiza sorteio para vagas disponíveis nas creches

A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, encerra nesta quinta-feira, 10, o sorteio para as vagas disponíveis nos 27 Centros Municipais de Educação Infantil. Ao todo são disponibilizadas mil vagas para crianças de 0 a 6 anos.
Edinalva Alves, moradora do Residencial Granville, foi uma das contempladas pelo sorteio de vagas no Centro Municipal de Educação Infantil Dalva Maria Trindade, que fica no Centro de Educação Unificada (CEU) no Conjunto Filostro Machado. Mãe de sete crianças, precisa trabalhar para aumentar a renda familiar e para isso tem que deixar os filhos num local seguro. “Fiquei muito em feliz em ter conseguido uma vaga para a minha filha, agora posso ficar mais tranquila. Essa oportunidade representa muito para nossa família”,
As inscrições foram realizadas em novembro. Das famílias cadastradas, a Secretaria Municipal de Educação realizou com ajuda de assistentes sociais, uma análise socioeconômica. A partir do diagnóstico foram selecionadas as famílias que mais apresentavam situação de vulnerabilidade. Participaram do sorteio, apenas no Centro Municipal de Educação Infantil Dalva Maria Trindade, 200 famílias que foram divididas em dois grupos.
Segundo a gerente geral de Educação Infantil, Suelene Fernandes, estas famílias foram divididas em dois grupos. Para o Grupo I foram reservadas 70% do total de vagas e para o Grupo II 30%. O primeiro grupo compreende as famílias de baixa renda e em situação de vulnerabilidade. O restante das vagas foi disponibilizado para outras famílias cadastradas pela Secretaria. “Este é o primeiro ano que realizamos um sorteio como este. Procuramos beneficiar as famílias mais carentes da região, por isso fizemos uma triagem minuciosa”, explica.
Empenho
Para atender toda a cidade com a educação infantil, a Prefeitura de Anápolis implantou a maior frente de obras em creches. A previsão é que 22 unidades sejam entregues nos próximos anos, além das quatros que foram inauguradas.
Atualmente, são duas unidades em construção e seis ordens de serviço já foram assinadas, contemplando outros setores da cidade. Mais 14 unidades também serão construídas, cujos projetos foram aprovados pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2). O resultado esperado é que o número de CMEI´s praticamente dobre em oito anos de investimentos focados na educação infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário