Contador de Visitas

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Programa Escola Viva


ESCOLA VIVA RETOMA ATIVIDADES


A Prefeitura de Anápolis através da Secretaria Municipal de Educação retoma as atividades do Programa Escola Viva com o mesmo propósito de promover a interação entre as escolas municipais e a comunidade, levando ações esportivas e sociais de interesse da população. O Programa entra em seu nono ano de existência, sempre incrementando as ações, que são viabilizadas por uma rede de parcerias formada por órgãos municipais, estaduais e organizações não governamentais. .


O resultado deste trabalho é um crescente atendimento à população, só em 2012 foram mais de 80 mil atendimentos, com ações de lazer, entretenimento e cidadania, sempre desenvolvidas nas dependências das escolas municipais, que além de servirem de ambientes de aprendizagem durante a semana, servem como ambientes de convívio da comunidade nos finais de semana.

Desde 2004 quando por força de Lei o Projeto Escola Viva se transformou em Programa foram computados 670 mil atendimentos. Além das ações de lazer que são muito satisfatórias, principalmente ao público jovem, outras ações de grande demanda que se referem a atendimento médico com a realização de exames de glicemia e aferição de pressão arterial e cortes de cabelo. O Programa Escola Viva é promovido duas vezes por mês, aos domingos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário