Contador de Visitas

terça-feira, 22 de março de 2011

Dia Mundial da Água com os CMEIs

Para dar início ao Projeto de Meio Ambiente, os Centros Municipais de Educação Infantil Cibele Teodoro Teles, José Epaminondas, Dona Iris e CEI Betesda Primavera, foram até o Parque Iriranga, onde se deliciaram primeiramente da trilha feita até as nascentes dentro do Clube Ipiranga.

O ônibus do Transporte Escolar fez o translado dos pequeninos, que estavam acompanhados de alguns pais.
Equipados com viseira e muita energia, os pequenos ficaram maravilhados com a beleza do Parque.

No Clube Ipiranga, a criançada se surpreendeu, com a pequena quantidade de água nas nascentes e depois pelo grande volume de água no lago do Parque.


Um dos lagos do Parque Ipiranga
Vista parcial do Parque

Ao término da trilha as crianças foram dirigidas ao auditório do Núcleo de Educação, onde assistiram um grandioso espetáculo do Grupo Cia Tem Sim Sinhô.

O auditório ficou repleto de crianças e acompanhantes.
Com a canção folclórica "Meu Jaraguá", a criançada cantou e aplaudiu.

As brincadeiras, envolviam tanto as crianças quanto os adultos presentes.

A atriz Ingra Liberato, juntamente com um grupo de cineastas, críticos e atores, fizeram uma visita ao Parque e entraram na brincadeira com a criançada.


O ponto alto de tanto talento foram as apresentações dos alunos, onde o CMEI Cibele Teodoro Teles, apresentou um coral "Somos Artístas", o CMEI José Epaminondas as poesias "Flor amarela" de Vinícius de Morais e "Leilão de Jardim" de Cecília Meireles, o CMEI Dona Ìris Resende Machado " o País das Águas" de Florisbela e Centro de Educação Infantil Betesda Primavera "Água é Vida" de Cristina Mel.

Cada apresentação mais linda que a outra


Todos sincronizados


CMEI Dona Iris era só empolgação


A Secretaria Municipal de Educação, através da gerência da Educação Infantil, a Biológa Renata Egídio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o Gerente do Núcleo Ambiental Cristiano Cunha,  e a chefe de gabinete Myriam Freitas, promoveram uma tarde inesquecível para os pequenos, tanto no campo de conhecimento, quanto no lazer.
A Professora Virgínia Maria Pereira de Melo, Secretária Municipal de Educação, acompanhou todas as atividades e parabenizou os pequenos artistas pela excelente performance. Também esteve presente João Gomes, Vice Prefeito de Anápolis.

Imagens e Texto: Professora Eucárice Cabó

Nenhum comentário:

Postar um comentário