Contador de Visitas

quarta-feira, 2 de março de 2011

Reunião com Gestores

Pela manhã de hoje aconteceu no auditório do 3º andar da Secretaria  Municipal de Educação, uma reunião com gestores das Unidades Escolares
do segundo porte (denominação da às Unidades Escolares de acordo com o número de alunos).
O principal tema abordado, foi o reajuste de gratificações, para esta categoria. A Secretária Municipal de Educação Virgínia Maria Pereira de Melo, primeiramente apresentou a planilha orçamentária da SEMED e explanou como funciona a questão do orçamento, dando como exemplo as reformas e construções que possuem verba específicas, porém ao serem concluídas, todos os encargos como aumento de funcionários e despesas com serviços essenciais fica a carga da Secretaria.

Após a explanação do orçamento, a Secretaria relatou que estudos já estão sendo feitos, para o reajuste proposto pelo MEC, a partir de maio/11 e seguindo os tramites legais, o resultado dos estudos, vai para a Procuradoria e depois será encaminhada para a Câmara Municipal, onde os vereadores irão votar.
Todo este processo, justifica a credibilidade da transparência da Administração, tendo em vista que além do reajuste há preocupação em manter a periodicidade da folha de pagamento e sem atraso. 

De acordo com as questões levantadas pelas gestoras dos Centros Municipais de Educação Infantil presente, a Secretária fez um breve relato, sobre as adequações do Governo Federal que ocorrerão a médio prazo, nos CMEIs, para atenderem as necessidades das mães, podendo estender o atendimento até 24h.
Com o intuito de esclarecer as dúvidas, a Secretária, ouviu atenciosamente todas as questões apresentadas e respondeu aos questionamentos e se mostrou aberta para o diálogo sempre que a categoria solicitar.

Imagens e Texto: Profª Eucárice Cabó

Nenhum comentário:

Postar um comentário