do segundo porte (denominação da às Unidades Escolares de acordo com o número de alunos).
O principal tema abordado, foi o reajuste de gratificações, para esta categoria. A Secretária Municipal de Educação Virgínia Maria Pereira de Melo, primeiramente apresentou a planilha orçamentária da SEMED e explanou como funciona a questão do orçamento, dando como exemplo as reformas e construções que possuem verba específicas, porém ao serem concluídas, todos os encargos como aumento de funcionários e despesas com serviços essenciais fica a carga da Secretaria.
Após a explanação do orçamento, a Secretaria relatou que estudos já estão sendo feitos, para o reajuste proposto pelo MEC, a partir de maio/11 e seguindo os tramites legais, o resultado dos estudos, vai para a Procuradoria e depois será encaminhada para a Câmara Municipal, onde os vereadores irão votar.
Todo este processo, justifica a credibilidade da transparência da Administração, tendo em vista que além do reajuste há preocupação em manter a periodicidade da folha de pagamento e sem atraso.
De acordo com as questões levantadas pelas gestoras dos Centros Municipais de Educação Infantil presente, a Secretária fez um breve relato, sobre as adequações do Governo Federal que ocorrerão a médio prazo, nos CMEIs, para atenderem as necessidades das mães, podendo estender o atendimento até 24h.
Com o intuito de esclarecer as dúvidas, a Secretária, ouviu atenciosamente todas as questões apresentadas e respondeu aos questionamentos e se mostrou aberta para o diálogo sempre que a categoria solicitar.
Imagens e Texto: Profª Eucárice Cabó
Nenhum comentário:
Postar um comentário