Contador de Visitas

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Merendeiras terão 40 horas de curso de aperfeiçoamento

As Auxiliares de Serviços de Higiene e Alimentação, da Rede Municipal de Anápolis que atuam na área de alimentação, receberão curso de capacitação entre os dias 16 e 20 deste mês.
A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação / Setor Municipal de Alimentação Escolar realiza o curso de aperfeiçoamento para as 340 merendeiras que atuam nas escolas e centros de educação infantil. A Capacitação acontecera nas dependências do Centro de Educação Unificado (CEU), no Conjunto Filostro Machado.
Com 40 horas de duração a proposta do curso é de aperfeiçoar asmerendeiras e ensinar-lhes novas receitas e técnicas de preparação dos alimentos do lanche escolar. A Secretaria Municipal de Educação fez parcerias com a Secretaria Municipal de Saúde, através dos órgãos CEREST (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) e Vigilância Sanitária Municipal, e através da Coordenação do Curso de Nutrição da Faculdade Anhanguera. Estes parceiros trabalharão temas na área da saúde do trabalhador, higienização dos utensílios e do local de acondicionamento dos alimentos; e boas técnicas para produção da merenda escolar. Os trabalhos do curso serão coordenados pelo Setor de Alimentação Escolar da Rede Municipal e também pela coordenadora do curso de nutrição da Faculdade Anhanguera. A parte prática será desenvolvida na cozinha desta faculdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário