Contador de Visitas

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Professores elaboram o planejamento anual de 2012

Os professores da rede municipal encerraram nesta segunda feira, dia 16, o recesso de final de ano, retornando às atividades letivas. A semana de 16 a 20/01 é dedicada ao planejamento anual, detalhando todos os passos a serem cumpridos durante o ano letivo.
Todo início de ano o planejamento é um desafio para gestores, coordenadores pedagógicos, professores e representantes da comunidade escolar. Mas é um instrumento de fundamental importância para o bom andamento das ações previstas e para que sejam desenvolvidas com qualidade. O planejamento se estenderá por um período de cinco dias e da programação constam momentos específicos para discussões entre estes profissionais que atuarão na escola.
Durante o planejamento os professores se prepararão para realizar uma boa recepção aos alunos, também serão vistos os objetivos gerais e específicos do planejamento, os conteúdos a serem desenvolvidos, os recursos didáticos disponíveis a serem utilizados durante o ano, entre outros itens de igual importância. Os professores e coordenadores pedagógicos da rede municipal em Anápolis têm preparo intelectual, pedagógico e psicológico, tendo em mente aquilo que o autor do livro 'A Prática do Planejamento Participativo', de Danilo Gandin: "[...]o planejamento deve ser um processo vivo e não se resume ao preenchimento de quadros com planos que, sob o pretexto de serem flexíveis, nunca são praticados como foram concebidos".
A semana pedagógica termina no dia 20/01, oportunidade em que se buscará a harmonia entre os membros da comunidade escolar, sobretudo buscando interação com os novatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário