Contador de Visitas

sexta-feira, 25 de maio de 2012

PALESTRA


PSICANALISTA MINISTRA PALESTRA AOS
PROFESSORES SOBRE PSICOSE INFANTIL

A Prefeitura de Anápolis através da Secretaria Municipal de Educação, promove uma palestra com o psicanalista Dr. Daniel Victor, sobre o tema Psicose Infantil. O evento está previsto para o dia 31 de maio  no auditório do CEFOPE, e será direcionado aos servidores da Rede Municipal de Educação, principalmente os professores de AEE e coordenadores pedagógicos.
Pouco conhecida, a psicose infantil é um transtorno não muito comum nas crianças, mas que deve ser tratado desde cedo e os pais devem ficar atentos aos sintomas que podem variar de riso ou choro sem motivo, perda de interesse na família e nos brinquedos, diminuição dos relacionamentos interpessoais, isolamento e auto-agressão.
Esses e outros fatores podem indicar se uma criança sofre de psicose, um transtorno em que a pessoa se desprende da realidade e passa a viver e se relacionar com algo que não existe, segundo explica a psiquiatria.
Com a palestra, a SEMED pretende esclarecer mais sobre o assunto, dando subsídios aos professores de atendimento educacional especializado (AEE) pra cuidar das crianças especiais matriculadas nas escolas da rede municipal de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário