Contador de Visitas

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Alunos participam de aula de Geografia em campo

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a empresa AMBEV e a UEG, desenvolvem neste mês de maio um projeto voltado para o meio ambiente. Através do Projeto “Educação em Ação”, cerca de 250 alunos das Escolas Municipais acompanhados de seus professore de Geografia e de alunos e monitores do curso de Biologia da UEG, estarão participando de uma trilha na mata localizada atrás da empresa Ambev, com o objetivo de conhecerem o bioma cerrado.

Durante todas as cinco terças feira deste mês de maio uma equipe de 40 alunos das escolas municipais juntamente com seus professores de Geografia, os acadêmicos do curso de Biologia da UEG e técnicos do meio ambiente estarão percorrendo os caminhos na mata para conhecerem as nascentes, os vários tipos de árvores e vegetação do cerrado, o processo de assoreamento dos rios e córregos, as matas ciliares e tudo o mais que diz respeito ao meio ambiente em nossa região.

“Trata-se de uma completa aula de geografia e ciências em campo”, diz a professora Eucárice Cabó, assessora de Educação Ambiental da SEMED. Ela explica que os alunos responderão dois questionários antes e depois da trilha, os quais servirão, posteriormente, para a elaboração de trabalhos em classe a respeito da aula. Os primeiros alunos a serem beneficiados serão os estudantes da Escola Paroquial Santo Antônio. A AMBEV preparou toda a trilha para os alunos, ficando a prefeitura apenas com o encargo do transporte dos mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário