Está confirmada para o dia 10, terça feira vindoura, a participação da Escola Municipal Rodolf Mikel Ghannan no Projeto Trilha de Educação Ambiental, iniciada no dia 03 deste mês com a Escola Paroquial Santo Antônio. O projeto é viabilizado graças a parceria da Prefeitura Municipal/Secretaria Municipal de Educação/Assessoria de Educação Ambiental com a empresa AMBEV e a UEG.
A trilha é feita pelos alunos da segunda fase do Ensino Fundamental em uma área de preservação ambiental, por onde passa o Córrego das Antas, recentemente recuperada pela AMBEV.
Os estudantes são levados pelo ônibus do Programa Transporte Escolar até a área a ser visitada. De lá seguem a pé pelas trilhas, acompanhados dos seus professores de geografia e ciências, e da professora Hélida, do curso de Biologia da UEG. Durante o percurso, os alunos têm uma aula de geografia e ciência em campo, conhecendo detalhes do cerrado goiano, dos cursos de água.
Para garantir a segurança das crianças e adolescentes , os organizadores da Trilha exigem que eles compareçam vestidos adequadamente, com roupas que cobrem todo o corpo, sapatos fechados e usem caneleiras, para proteção de eventuais imprevistos com animais peçonhentos, galhos rasteiros que possam lhes ferir as pernas, pedras que eventualmente possam lhes ferirem os pés.
Não é permitido que levem lanche, pois a empresa parceira fornece frutas e refrigerantes; e não é permitido fotografar os ambientes.
O projeto será realizado durante todo o mês de maio, sempre às terças-feiras, informa a professora Eucárice Cabó, assessora de Educação Ambiental da SEMED, que acompanha o grupo. O calendário do projeto prevê a participação das Escolas Municipais Rodolfo Mikel Ghannan, no dia 10 de maio; Ernst Heeger, no dia 17; Pedro Ludovico, no dia 24; e Moacyr Romeu Costa, no dia 31, fechando o Projeto Ambiental, que poderá ter continuidade no segundo semestre. Ao todo 200 alunos estarão participando da pesquisa de campo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário