Através da Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura confirma para esta sexta feira, dia 06 de maio, às 09 horas no Teatro Municipal, o início da entrega dos 1.700 notebooks aos professores da rede municipal. Beneficiados com o projeto Professor Conect@do.
Este projeto tem o objetivo de implantar recursos computacionais para que o professor possa utilizá-los como ferramenta de trabalho didático-pedagógico, inserindo-o o mudo digital.
Os computadores serão disponibilizados pela Prefeitura aos professores da rede municipal com o objetivo de valorizá-los, incentivá-los a aprender ainda mais a informática, dominar o computador como ferramenta pedagógica, e aperfeiçoar suas aulas visando melhores resultados no aprendizado dos alunos.
Nesta primeira etapa da entrega serão repassados 551 computadores portáteis aos professores que estão em regência de classe e que participaram recentemente do curso de Formação na área de Educação e Tecnologia. Com o curso, os professores participantes da adquiriram conhecimento, agora recebem seu computador e concluem a segunda etapa do curso, completando 40 horas/aula.
Receberão seu notebook 383 professores regentes de classe nas escolas municipais e 168 dos Centros Municipais de Educação Infantil. Os demais professores receberão seu notebook em uma segunda etapa, em data anda não definida.
Avaliando a importância do computador nas mãos do professor, a assessora de Educação e Tecnologia da SEMED, Mary Aurora Marcon, diz que “O computador é uma ferramenta de ensino aprendizagem; e sua posse e uso contínuo, farão com que o professor tenha familiaridade com a ferramenta para melhorar suas aulas, ter desenvoltura no laboratório de informática, manusear o data-show, e será também um incentivo para ele continuar trabalhando com criatividade”
Várias ações foram tomadas pela prefeitura para que este projeto se tornasse realidade. Entre estas ações, destacam-se a implantação dos laboratórios de informática nas escolas e instalação de banda larga, bem como aquisição de softwares para as escolas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário