Contador de Visitas

terça-feira, 3 de maio de 2011

Emoção e alegria marcam a inauguração da Escola Dr. Anapolino de Faria





A comunidade do Bairro Calixtópolis e adjacências se fez presente em massa na solenidade de inauguração da Escola Municipal Dr.Anapolino Silvério de Faria, ocorrida às 09 horas da manhã desta terça feira, dia 3 de maio de 2011. O prefeito Antônio Gomide, o vice-prefeito João Gomes, a secretária de Educação, Virgínia Melo, outros secretários municipais, assessores do prefeito, vereadores e quatro dos cinco filhos do homenageado, médico Anapolino de Faria, marcaram presenças. A música Conquistando o Impossível, apresentada pela aluna Maria Larissa, de 11 anos, abriu a solenidade. O momento de maior emoção, no entanto, inclusive arrancando lágrimas de várias pessoas, sobretudo das filhas do Dr. Anapolino, Susana, Renata e Simone, ocorreu quando o Coral de Todas as Vozes (alunos, professores, servidores e gestores da escola), entoou uma das músicas preferidas do médico: Amigo, de Roberto Carlos.

O filho do homenageado, Maurice Faria, usou a palavra e destacou a presença forte do pai na medicina, na política e na educação, lembrando que esta terceira área foi a que ele mais enfatizou durante o tempo em que foi gestor municipal. “Meu pai tinha três por princípio valorizar a educação. Suas prioridades enquanto gestor foram três: a educação, a educação e a educação”, lembrou Maurice de Faria, agradecendo a homenagem ao pai.

Marco histórico

Em seu discurso, a secretária de Educação, professora Virgínia Melo, destacou a felicidade de estar entregando a escola. “Esse momento representa um marco”, disse. Ela salientou que a Prefeitura entregava, na oportunidade, a primeira escola construída dentro do padrão adotado como meta da atual administração. Disse também que uma escola de qualidade passa pelo espaço físico, a qualificação dos professores e um bem preparado conteúdo pedagógico, fatores que vem sendo com muito critério pela SEMED. E que a nova escola tem tudo para ministrar um ensino de qualidade.

Sobre o nome da escola disse que ‘Dr.Anapolino de Faria’ foi consenso quando se anunciou a construção de uma escola padrão. “Tivemos o consenso de colocar o nome de uma pessoa que melhor representa alguém que era amante da educação em Anápolis; esse nome não poderia deixar de ser o do Dr. Anapolino de Faria”, enfatizou. A secretária destacou e agradeceu a presença de todos os profissionais que atuaram no trabalho e registrou, “de forma muito, muito especial, o trabalho do arquiteto Mairon Rocha, idealizador da funcional escola.

O presidente da Câmara, vereador Amilton Batista, também manifestou sua satisfação de ter a escola no bairro. O prefeito Antônio Gomide, visivelmente alegre e descontraído, agradeceu a presença da comunidade, destacou a beleza dos alunos uniformizados e anunciou que no ano vindouro eles terão também o tênis para completar o uniforme. Citou as obras já realizadas e anunciou duas outras de grande envergadura para beneficiar a cidade, sobretudo a região sul: o Parque Ambiental das Atas, cuja ordem de serviço será assinada neste mês de maio; e o projeto, já em elaboração, da construção de um viaduto na confluência da BR 060 e Avenida Pedro Ludovico. “A comunidade é o sentido da nossa gestão”, declarou. Destacou também o exemplo deixado pelo Dr. anapolino de Faria, “que dignifica todos nós anapolinos!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário