Contador de Visitas

sábado, 1 de outubro de 2011

Secretária de Educação ministra palestra na audiência pública sobre inclusão

A professora Virgínia Melo participou, na manhã desta sexta feira, 30 de setembro, da audiência pública realizada no auditório do SENAC a respeito da inclusão social de pessoas com deficiência, proposta pela Comissão de Educação da Câmara Municipal. A audiência pública, versando sobre o tema ‘A política municipal de inclusão da pessoa com deficiência: O deficiente intelectual e múltiplo como cidadãos de direito e sua participação política’ teve o objetivo de colocar em debate a construção de mecanismos para promover a ampliação dos direitos educacionais para os portadores de necessidades especiais.
Acessibilidade universal – a democratização do acesso para pessoas deficientes na educação –, trabalho, cultura, esporte, lazer, transporte e saúde, e a inclusão com aprendizagem e a garantia de escola para todos foram outros temas trabalhados.
A secretária Municipal de Educação professora Virgínia Pereira de Melo foi convidada a participar e ministrar palestra, mostrando como é o tratamento dispensado aos deficientes nas escolas da rede municipal de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário