Contador de Visitas

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Brasil Alfabetizado forma turmas para o segundo semestre

A Prefeitura de Anápolis através da Secretaria Municipal de Educação está formando turmas para o segundo semestre de 2012 do Programa Brasil Alfabetizado (PBA). Criado em 2003 pelo Ministério da Educação, com atendimento prioritário a 1.928 municípios  que apresentavam taxa de analfabetismo igual ou superior a 25%, o PBA em Anápolis experimenta considerável índice de sucesso, alfabetizando atualmente 315 pessoas.
O programa está implantado em sete escolas da rede municipal, funcionando com 21 salas de aula, recebendo também o apoio de instituições religiosas e sociais. Isso se traduz na disponibilização de igrejas e centros comunitários que são transformados em salas de aula.
Atualmente o Programa Brasil Alfabetizado em Anápolis funciona nas Escolas Municipais João Beze, Rosevir Ribeiro de Paiva, Professora Dinalva Lopes, Pedro Nunes, Luiz Carlos Bizinotto, Professora Raimunda de Oliveira Passos e Raimundo Paulo Hargreaves. 
Há salas de aula em funcionamento também nas igrejas Imaculada Conceição, no Bairro Santa Maria de Nazareth; Rosa Mística, Bairro São João; Santíssima Trindade, no Bairro Jandaia; Casa Paroquial do Jardim Progresso; no Centro Comunitário de Summerville, no aterro sanitário e no Cras do Bairro Filostro.
Para dar continuidade aos seus estudos e conquistar sua cidadania os alunos têm ao seu dispor salas de aula, professores e material didático. Os alunos alfabetizados são encaminhados para o EJA (Educação de Jovens e Adultos).
Mais informações sobre as matrículas para o segundo semestre podem ser obtidas pelo telefone 3902-2719.

Nenhum comentário:

Postar um comentário