Contador de Visitas

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

DIÁRIO ELETRÔNICO


SEMED TREINA COORDENADORES PARA UTILIZAREM O DIÁRIO ELETRÔNICO

 A Prefeitura de Anápolis através da Secretaria Municipal de Educação realizou mais um treinamento com os coordenadores gerais das escolas e CMEIS. A formação foi sobre o diário eletrônico, que já é uma realidade nas unidades escolares, a maioria informatizada. Aos poucos os professores da rede municipal vão se familiarizando com o novo Diário de Classe Eletrônico, lançado ano passado.
Documento oficial de registro das ocorrências relativas à disciplina e à turma, o diário de classe fica sob responsabilidade do professor, tendo como caráter obrigatório a sua atualização, visto que através dele é possível acompanhar a vida escolar do aluno.
A maior vantagem do novo sistema é a operacionalidade, pois o diário eletrônico facilita e aprimora o trabalho do professor inclusive no cálculo das notas. Outras vantagens propostas por esta ferramenta é a possibilidade de atualização, com maior rapidez, da situação do aluno, registrando quase que em tempo real as ocorrências surgidas durante o semestre letivo, tais como evasão escolar, faltas por períodos prolongados, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário