Contador de Visitas

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Feira Nacional de Ciências prevista para Outubro

A Prefeitura de Anápolis através da Secretaria Municipal de Educação orienta as escolas quanto a participação na Feira Nacional de Ciências, prevista para o mês de outubro próximo. As escolas poderão participar desta feira a partir da edição local realizada inicialmente em cada escola, quando então os trabalhos serão selecionados. A escola deverá se inscrever junto à Secretaria Municipal de Educação que avaliará os trabalhos dos alunos. De todos os trabalhos inscritos, os três melhores serão escolhidos para representar as escolas municipais de Anápolis na Feira Nacional de Ciências.
A proposta da Feira de Ciências é a de expandir e incrementar o ensino de ciências da natureza, ciências exatas e suas tecnologias, evidenciando nos trabalhos a criatividade, o raciocínio lógico e a capacidade de pesquisa e de conhecimento científico. 
As Feiras de Ciências tem vários objetivos, entre eles estimular e socializar as práticas de investigação científica nas escolas da rede pública, valorizar as escolas públicas que se destaquem por iniciativas e experiências inovadoras e bem-sucedidas destinadas ao desenvolvimento da formação científica e incentivar o desenvolvimento de projetos escolares de investigação científica nas diferentes áreas do conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário