Contador de Visitas

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

MERENDA ESCOLAR


 SEMAE ORIENTA SOBRE O CUIDADO COM ALIMENTOS DA MERENDA ESCOLAR












 A Prefeitura de Anápolis através da Secretaria Municipal de Educação/Serviço Municipal de Alimentação Escolar (SEMAE) reuniu os gestores e coordenadores das Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil para duas palestras, uma sobre a merenda escolar e a outra sobre empreendedorismo.
O evento foi aberto com uma palestra de sensibilização ministrada pela consultora do Sebrae, versando sobre o tema “Empreendedores – Primeiros Passos”, QUE teM o objetivo de disseminar junto à equipe gestora das Escolas, a proposta da cultura empreendedora, por meio da qual os alunos sejam estimulados a adquirirem conhecimentos, despertando a visão empreendedora. A meta é estimular o surgimento de futuros empreendedores, resume a consultora.
A equipe do SEMAE/Anápolis orientou os gestores a terem o máximo cuidado ao tratarem com a questão da alimentação escolar, desde a recepção, acondicionamento e preparo dos alimentos.
Neste sentido os gestores foram alertados sobre a necessidade de uma observação rigorosa e freqüente na cantina das escolas e CMEIs para que nenhum alimento vença, ou seja, guardado de forma inadequada e que os alimentos devem ser consumidos dentro do prazo de validade e que jamais deve haver desperdício nas escolas.
A nutricionista falou sobre da importância do armazenamento adequado dos alimentos para evitar contaminação e sobre o preparo do cardápio que deve sempre atender as necessidades nutricionais da criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário