Contador de Visitas

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Escolas Participam das Comemorações do Dia Municipal da Jaiara


As Escolas Municipais Clóvis Guerra, Pedro Ludovico Teixeira, Lindolfo Pereira da Silva, Senador José Lourenço Dias e Escola Municipal Comendador Miguel Pedreiro e Colégio Estadual Padre Trindade e o Colégio Militar, estarão participando das comemorações do Dia Municipal da Jaiara. No dia 19 de agosto será realizada uma sessão solene nas dependências da Escola Municipal Clóvis Guerra, com a participação de todos os vereadores, autoridades, comunidade escolar, representantes da população em geral. Na oportunidade, vários moradores do bairro serão homenageados com a Comenda Homero Cunha. E no dia 21, domingo, haverá uma festa no bairro, com desfile e shows artísticos. Será realizado também um Concurso de Redação que terá participação dos alunos das escolas citadas.
O concurso de redação terá por objetivos levar as crianças a conhecerem e a divulgarem a história do Bairro; reconhecer sua importância na vida da comunidade e despertar nestes alunos participantes o respeito e o orgulho do lugar onde vivem.
Os alunos têm até o dia 16 para participar, elaborando suas redações sobre o tema “Jaiara: eu conheço e amo!”. Os trabalhos serão selecionados pela escola, que enviará os três melhores à Secretaria Municipal de Educação, onde uma comissão julgadora fará a classificação, observando analise gramática (ortografia, acentuação, concordância verbal e nominal), originalidade, criatividade, coesão e coerência.
O autor da melhor redação será premiado com um Play Station, recebendo seu eletroeletrônico no dia 21, durante a festividade com a presença das autoridades.

Um comentário:

  1. Legal, eu estudei no Senador José Lourenço Dias em 2003....................ótimo colegio

    ResponderExcluir