Contador de Visitas

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Solenidade marca abertura de novos cursos oferecidos pelo CEFOPE

A Prefeitura de Anápolis abre oportunidade para os servidores da Educação buscarem seu aperfeiçoamento profissional. Através da Secretaria Municipal de Educação/Centro de Formação dos Profissionais em Educação (CEFOPE), os professores e demais servidores terão acesso a diversos cursos que são devidamente aprovados pela Secretaria e chancelados pelo Conselho Municipal de Educação, sendo inclusive aproveitados para titularidade.
Na próxima segunda feira, dia 08, às 19 horas, em solenidade no auditório do CEFOPE, localizado a Avenida São Francisco, acontece a solenidade oficial de abertura dos cursos a serem iniciados neste dia. Estão confirmadas as presenças da Secretária Municipal de Educação, professora Virgínia Melo e de todos os professores de alfabetização da Rede Municipal de Educação. Na oportunidade, será iniciado o curso de Prática de Letramento e Processos de Alfabetização, destinado a todos os professores regentes de classe dos anos iniciais.
A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, num esforço ininterrupto para profissionalizar os professores, de modo a refletir na aprendizagem dos alunos, promove continuamente estes cursos.

Outros cursos

Para aperfeiçoar também os professores de outros níveis e os servidores da Educação, a Prefeitura através do CEFOPE, promove outros cursos, dentro das políticas afins. Dentro da política de inclusão social, por exemplo, será promovido o curso de Cuidador. Em convênio com a APAE o curso será realizado para os professores e servidores que atuam com pessoas portadoras de necessidades especiais, notadamente deficientes auditivos.
Os cursos de Libras – Avançado e Básico – serão destinados ao aperfeiçoamento dos profissionais AEEs (Atendimento Educacional Especializado). Já o curso Utilizando as Mídias no Contexto Escolar tem como alvo os professores, coordenadores e equipe gestora, ensinando-os o manuseio do computador em sala de aula, e a devida utilização do mesmo como ferramenta pedagógica.
“Informática Básica”, “Gestão de conflitos” e “Uso das estratégias de Coping”, são outros cursos oferecidos pela Prefeitura aos professores através do CEFOPE. Este último destina-se aos coordenadores técnicos, de modo a prepará-los para trabalhar questões como violência nas escolas, buylling, stress, preconceitos, evasão escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário