Contador de Visitas

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Rede Municipal de Educação participa da 7ª OBMEP

Alunos do 6°ao 9° anos da Rede Municipal de Educação de Anápolis estão envolvidos com a realização das provas da primeira etapa da 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática - OBMEP, que acontece esta semana em todas as escolas públicas brasileiras. Através deste evento temos condições de averiguar os conhecimentos e habilidades em matemática e por isto a Semed incentiva todos os alunos da Rede Municipal a participarem da OBMEP.
A OBMEP evolve estudantes da segunda fase do ensino fundamental e em todas as seis edições das Olimpíadas o estado de Goiás esteve muito bem, com a participação maciça dos alunos conquistando duas medalhas de ouro na primeira edição e quatro medalhas de ouro na 6ª edição, ano passado.
Em nível nacional, na primeira edição, em 2005, foi registrada a participação de 93,16% de todos os municípios e, na 6ª edição ano passado houve uma considerável elevação de participação, com 99,16% do total de municípios.
O calendário da OBMEP 2011 define para o dia 05 de novembro a realização das provas da segunda fase da Olimpíada de Matemática. A divulgação dos premiados ocorre em fevereiro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário