Contador de Visitas

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

ALUNOS PARTICIPAM DE AÇÃO PRESERVAÇÃO AMBIENTAL

Através da parceria entre a Prefeitura de Anápolis/Secretaria de Educação/Polícia Federal/Porto Seco Centro Oeste, os alunos da Escola Municipal Dr. Adahyl Lourenço Dias no Bairro Santos Dumont, viveram uma experiência diferente. Eles participaram do plantio de cerca de 500 mudas de árvores nativas do cerrado como uma medida concreta adotada pelas instituições parceiras para a compensação de emissão de carbono.

O plantio das mudas, que foram doadas pela Prefeitura Municipal, ocorreu em áreas do Bairro Chácaras Americanas, localizado em frente a Estância Park Hotel. A medida faz parte de ação do Programa Nacional de Neutralização e Redução das Emissões de Carbono Resultantes das Atividades da Polícia Federal, conhecido como Carbono Neutro, já que esta força de segurança (a Polícia Federal) utiliza muitos veículos e aviões em suas incursões pelo território nacional a fim de cumprir suas atribuições.

Os técnicos do órgão fazem o levantamento da quantidade de carbono emitida pelas atividades da Polícia e calculam quantas árvores são necessárias para compensar e repor ao meio-ambiente. Em Anápolis seriam necessárias 350 mudas, mas foram plantadas entre 450 a 500 mudas.

O prefeito Antônio Gomide, o secretário municipal de Meio Ambiente, Luiz Henrique Ribeiro, o delegado da polícia federal em Anápolis Angelino Alves, o superintendente do Porto Seco, Edson Tavares, e a professora Eucárice Cabó, representante da Secretaria Municipal de Educação marcaram presença prestigiando o ato cívico-ambiental.

Além do caráter educativo-ambiental, o evento também teve ações de entretenimento para os participantes, com a colaboração da Escola Viva. Pipocas e algodão doce foram distribuídos às crianças pelo Porto Seco Centro Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário