Contador de Visitas

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

CEFOPE


Seminário “Linha do tempo da escola” fecha curso de Mídias

A Prefeitura de Anápolis por meio da Secretaria Municipal de Educação/Centro de Formação dos Profissionais encerrou o curso “Utilizando as Mídias no Contexto Escolar” ministrado em duas turmas.

Através de 16 vídeos de conclusão do curso, as alunas exploraram temas relacionados às unidades escolares. Mostraram a história das escolas Realino José de Oliveira, Ernst Heeger, Pedro Ludovico Teixeira, Walter Beze, Tasso Barros Vilela, Eurípedes Martins de Almeida, João Beze e CMEIS Maria Capuzzo Cremonez. Detalhistas, muitas delas exploraram ao máximo a história da escola, trazendo curiosidades, minúcias que muitas vezes passam despercebidas, resgatando assim, a história das Unidades Escolares.

A diretora do Centro de Formação dos Profissionais em Educação até sugeriu, com a permissão das autoras, que este material tão rico seja incorporado ao patrimônio histórico da Secretaria Municipal de Educação. Ela fez uma avaliação racional do trabalho de conclusão do curso, assegurando que a união dos resultados obtidos com a modernidade das tecnologias digitais evidenciou o potencial dos professores da rede municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário