Contador de Visitas

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA

Prefeitura aperfeiçoa professores em

Olimpíada de Língua Portuguesa

A Prefeitura Municipal de Anápolis via da Secretaria de Educação nos dias 30/11 e 01/12 um curso de 20 horas para todos os professores de língua portuguesa que atuam do 6° ao 9° anos e para os professores do 5° ano. Nesta edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, estarão participando também professores de língua Portuguesa de 21 municípios do entorno de Anápolis, como Campo Limpo, Goianápolis, Alexânia, Abadiânia, Jaraguá, Ouro Verde entre outros.

Para não prejudicar o andamento das aulas nas escolas da rede municipal, o curso será ministrado em dois horários (das 08 às 12 e das 14 às 17 horas) no auditório da UEG em Anápolis.

A Olimpíada de Língua Portuguesa é um instrumento utilizado para desenvolver ações de formação de professores com o objetivo de contribuir para ampliação do conhecimento e aprimoramento do ensino da escrita. A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro é uma iniciativa do Ministério da Educação - MEC - e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC), em parceria com Prefeitura de Anápolis. Tem ainda como parceiros na execução das ações, o Programa Todos pela Educação, Canal Futura, Conselho Nacional de Secretários de Educação - Consed - e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação - Undime.

Segundo a assessoria pedagógica de língua portuguesa da Secretaria Municipal de Educação, o curso será ministrado pela equipe da SEMED, por membros da União Literária Anapolina (ULA), por representantes de editoras, por profissionais ligadas à Uni-Evangélica como o professor Juscelino Polonial.

Com 20 horas de duração este curso refletirá muito positivamente no ensino da Língua Portuguesa no ano letivo de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário