Contador de Visitas

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

EDUCAÇÃO INFANTIL


GENTE PEQUENA AJUDA A

PROTEGER O FUTURO DO

PLANETA

A Educação Infantil em Anápolis avança em quantidade e qualidade do ensino. A prova disto foi evidenciada nos dias 09,10 e 11 deste mês durante a realização da culminância do Projeto “Gente Pequena Ajuda a Proteger o Futuro do Planeta”. Espetáculos dignos de aplausos foram apresentados pelos pequenos dos CMEIS e CEIS e Escolas onde existem salas de Educação Infantil.

Temas diversos foram trabalhados nestes três dias e as professoras se esmeraram na preparação das crianças. Primavera no Jardim; A criação; Perigo na floresta; Herdeiros do Futuro; Defensores da natureza; Planeta Água; O Semeador; O país das águas; É tempo de ser feliz, e Meio Ambiente é Vida foram alguns destes temas. A beleza das vestimentas e fantasias, as músicas, a coreografia, o enredo específico contribuíram para que o “Projeto Gente Pequena também ajuda a Proteger o Futuro do Planeta”, vivenciado por crianças de zero a cinco anos, se constituísse em um dos melhores do ano letivo de 2011.

Parabéns a todos da equipe dos Cmeis e as 2.800 crianças da Educação Infantil que artisticamente se pronunciaram favoravelmente à defesa das futuras gerações.

A propósito o Projeto teve o objetivo de desenvolver consciência desde cedo nas crianças dos cuidados que precisamos ter para proteger o meio ambiente e a natureza. Tanto a família como a escola e CMEIs tem a responsabilidade de participar da construção de valores básicos da consciência cidadã da criança, para que no futuro tenham hábitos éticos, sadios e responsáveis quanto à preservação e desenvolvimento sustentável da Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário