Contador de Visitas

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Concurso sobre a Dengue

Prefeitura entrega prêmios a vencedores do concurso sobre a Dengue

Doze alunos de seis unidades escolares municipais e de uma escola estadual venceram o concurso instituído pela Prefeitura de Anápolis através das Secretarias Municipais de Educação e Saúde, acerca do combate e prevenção ao mosquito da dengue. O concurso envolveu mais de 500 alunos das escolas públicas, e teve o objetivo conscientizar a população a prevenir o aparecimento do mosquito, combatendo, assim, a doença que em sua fase aguda pode matar.

A divulgação dos nomes dos classificados ocorreu em solenidade realizada às 08h30 no auditório do Fórum João Barbosa das Neves com a presença de várias autoridades.
 
Presentes também alunos das escolas municipais Dayse Fanstone, Moacyr Romeu Costa, São José, Maronita Dias Dourado, Presbiteriana Filadélfia e CMEI Don Íris; e alunos da Escola Estadual Maria Aparecida Alves.

Alunos premiados

Foram classificados três alunos de cada uma das quatro modalidades oferecidas:

Desenho (para alunos da Educação Infantil),

Frase para alunos de 1° e 2° anos;

Redação pra alunos de 3°, 4° e 5° anos; e

Poesia para os estudantes de 6° a o 9° anos.

Na categoria Desenho foram premiados:

Em 3° lugar, aluna Isabela Ramos Monteiro, Jardim I do CMEI Dona Íris, que falou sobre o aparecimento do mosquito da dengue na água do cachorro que não foi trocada;

Em 2° lugar, aluno Luis Otávio Almeida de Faria, Jardim I do CMEI Dona Íris, que falou sobre o aparecimento do mosquito em água no pneu do balanço;

Em 1° lugar, aluna Camila Oliveira Caetano Vilas Boas, do Jardim II do mesmo CMEI, que abordou a detecção de ambiente propício ao surgimento do mosquito - em garrafas de água, sendo as mesmas viradas evitando assim a proliferação do vetor transmissor da dengue.

Na categoria Frase, os alunos vencedores e premiados foram:

Em 3° lugar, aluna Cindy Lori Gonçalves Martins, do 2° ano da Escola Presbiteriana Dayse Fanstone, com a frase “Se você deixar água parada, eu não vou acabar, vou me multiplicar”.

Em 2° lugar, aluna Cristina Fernandes Araújo, do 2° ano da Escola Municipal Moacyr Romeu Costa, com a frase “Cuidado em dobro para não adoecer, o mosquito da dengue, temos que combater”.

Em 1° lugar, aluno Kaleb Silva Aguiar, do 2° ano da Escola Municipal São José, com a frase “Vamos combater a dengue em nossa cidade e para isso não tem idade”.

Na modalidade Redação para alunos de 3°, 4° e 5° anos, os vencedores foram:

Em 3° lugar, aluno Pedro Henrique de Oliveira, do 5° ano da Escola Presbiteriana Filadélfia, com a redação “Um perigo à solta”, onde defende a conscientização como instrumento de combate à dengue.

Em 2° lugar, aluna Tamara Cristina Santos Silva, do 5° ano da Escola Municipal Maronita Dias Dourado, com a redação intitulada “A dengue e a saúde”, em que afirma que “a população é responsável pelo aumento do mosquito”.

Em 1° lugar, aluno Alef Portela de Morais, do 3° ano da Escola Municipal Dayse Fanstone, com a redação “A dengue”, onde mostra que a maioria dos mosquitos não está na chuva, mas em nossas casas.

A modalidade Poesia teve como vencedores:

Em 3° lugar, aluna Jaqueline Alves de Sousa, do 8° ano da Escola Estadual Maria Aparecida Alves, com a poesia “O Brasil contra a dengue”.

Em 2° lugar, aluno Antônio Carlos Menezes Júnior, do 6° ano da Escola Estadual Maria Aparecida Alves, com a poesia “O combate contra a dengue”

Em 1° lugar, aluno Gabriel Lucas Borges Santana, do 7° ano da Escola Municipal Moacyr Romeu Costa, com a poesia “A escola contra a dengue”.

Um comentário:

  1. A aluna Tamara Cristina que ganhou em 2º lugar na modalidade redação para alunos do 3º, 4º e 5º anos é nossa aluna na Escola Mul. Profª Maronita Dias Dourado. Obrigada por essa oportunidade de podermos mostrar os nossos artistas. Profª Lucíola Martins 5º ano B.

    ResponderExcluir