Contador de Visitas

segunda-feira, 16 de abril de 2012

ANÁPOLIS CIDADE DE TODOS


QUALIDADE DA EDUCAÇÃO FAZ ANÁPOLIS SER ESCOLHIDA PARA PROJETO DA FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS

Uma equipe de pesquisadores e técnicos da Fundação Getúlio Vargas estão visitando escolas da rede municipal de Anápolis para conhecer o projeto educacional desenvolvido no município. Pela qualidade do ensino público municipal, Anápolis foi um dos 16 municípios brasileiros selecionados pela FGV nas cinco regiões do país.
Os pesquisadores ficaram na cidade de 10 a 13/04, colhendo subsídios para a elaboração de um Projeto de Formação dos Dirigentes Municipais de Educação. Visitaram a Secretária Municipal de Educação, a Presidente do Conselho Municipal de Educação, o Presidente do Conselho do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), o Departamento Municipal de Alimentação Escolar (SEMAE), a Presidente do Conselho de Alimentação Escolar e o Centro de Formação dos Profissionais de Educação (CEFOPE).
No roteiro dos pesquisadores aconteceram também visitas as escolas de ensino fundamental, escolas de educação infantil e escolas onde funcionam salas educação de jovens e adultos (EJA). Eles levantaram a rotina e o cotidiano do dirigente municipal de educação, se inteirando da equipe e do relacionamento com as escolas, com os conselhos, entre outros aspectos da educação municipal em Anápolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário