Contador de Visitas

sexta-feira, 27 de abril de 2012

CONSED


GESTÃO PREMIADA

Estimular a melhoria do desempenho da escola e alcançar o sucesso da aprendizagem dos alunos é objetivo das escolas e estes esforços serão premiados pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED), promotor do Prêmio Gestão Escolar 2012. Em sua 13ª edição, o prêmio visa à valorização e a motivação das escolas públicas que verdadeiramente fomentam a educação, desenvolvendo uma gestão democrática e de qualidade. O Prêmio Gestão Escolar 2012 avaliará os participantes em cinco dimensões de gestão: pedagógica, resultados educacionais, participativa, de pessoas e de serviços e recursos.
Neste ano as escolas participantes poderão se inscrever pela internet e têm a possibilidade de organizar os documentos e fotos que demonstram o processo de suas gestões, informa a Secretaria Executiva do CONSED.
A premiação é incentivadora, visto que além de receber os diplomas de participação, com destaque nacional, as seis escolas finalistas, receberão R$ 10 mil reais cada.
A primeira colocada ganha R$ 30 mil e o título de Referência Brasil. Os diretores de todas as instituições de ensino selecionadas para representar seus estados também são contemplados com uma viagem de intercâmbio para os Estados Unidos.
Em 12 anos de realização do Prêmio Gestão Escolar, 25.139 instituições já participaram.
As inscrições, pelo site www.consed.org.br, podem ser feitas até o dia 01 de junho, por todas as escolas de educação básica (educação infantil, ensino fundamental) e ensino médio interessadas em concorrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário