Contador de Visitas

terça-feira, 3 de abril de 2012

PAFOR PPRESENCIAL


NOVAS CAPACITAÇÕES PARA OS PROFESSORES

A Prefeitura de Anápolis através da Secretaria Municipal de Educação informa aos professores da rede municipal que termina no dia 08 deste mês o período de pré-inscrição  aos cursos superiores públicos, gratuitos e de qualidade disponibilizados pelo Parfor Presencial (Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica). Em todo o país serão oferecidas 19.128 mil vagas para os cursos de licenciatura presenciais que terão início no segundo semestre.

O Parfor Presencial é uma ação organizada e financiada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para atender o Plano Nacional de Formação dos Profissionais do Magistério da Educação Básica,  destinado aos professores em exercício das escolas públicas estaduais e municipais, sem formação adequada à LDB. Além de cursos superiores, o Parfor oferece também cursos de extensão, aperfeiçoamento e especialização, com o objetivo de garantir aos professores em exercício na rede pública, formação acadêmica segundo exigência da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, promovendo assim, a melhoria da qualidade da educação básica.
Todos os professores podem ser alcançados pela CAPES. Ela oferece curso para os professores em exercício na rede pública que não tenham formação superior; aos que estão no exercício da profissão há pelo menos três anos, em área distinta da sua formação inicial; e àqueles graduados não licenciados que se encontram em exercício na rede pública da educação básica.
As inscrições terminam dia 08 de abril (domingo), e a validação da inscrição deve ser feita no período de 09 a 23 de abril. De 24 de abril a 08 de maio ocorrerá a seleção dos inscritos e no período de 09 a 23 de maio, será confirmada a matrícula e registro da mesma na Plataforma Paulo Freire. Mais detalhes sobre como participar desta capacitação, pelo site http://freire.mec.gov.br.
UAB
A SEMED informa também que estão abertas as inscrições ao Curso de Especialização em Metodologia do Ensino Fundamental /UF, disponibilizado pela Universidade Aberta do Brasil (UAB). A inscrição deverá ser feita exclusivamente via internet pelo site: www.ciar.ufg.br, até o dia 15 deste mês. Podem se inscrever profissionais graduados em quaisquer cursos reconhecidos pelo MEC. Maiores informações pelo site www.ciar.ufg.br. Ou pelo telefone 3902.1458 (Pólo da UAB em Anápolis).

Nenhum comentário:

Postar um comentário