Contador de Visitas

quinta-feira, 12 de abril de 2012

SIGE


SIGE MODERNIZA SECRETARIAS DAS ESCOLAS





A Prefeitura de Anápolis através da Secretaria Municipal de Educação desenvolve trabalho  nas escolas que dispõe de Internet. A proposta do SIGE (Sistema de Gestão Escolar On Line) é de fazer um trabalho de interação das escolas com a Secretaria Municipal de Educação. 
Para obter o resultado esperado a Semed promove a capacitação dos coordenadores gerais, dos coordenadores pedagógicos, dos gestores e dos auxiliares. Neste ano de 2012 três encontros já foram realizados, sempre com o mesmo objetivo, de aprimorar os conhecimentos destes servidores, repassando as técnicas indispensáveis à realização do trabalho 
As escolas são conectadas em rede com o Setor de Recursos Humanos da Secretaria de Educação, possibilitando a checagem e conferimento em tempo real dos dados apresentados pelas escolas. A modernização, com a substituição do sistema manual pelo sistema on line, além de dar celeridade ao trabalho, ainda promove a economia de papel e de outros gastos. Quase todo o universo de unidades escolares da rede municipal já dispõe desta ferramenta e a meta é para que até o final do ano, todas as escolas da rede municipal estejam conectadas à rede mundial de computadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário