Contador de Visitas

segunda-feira, 23 de abril de 2012

ASSESSORIA PEDAGÁGICA


COORDENADORES DOS ANOS FINAIS DEBATEM
 MODALIDADES DE AVALIAÇÃO

Os coordenadores pedagógicos dos Anos Finais das escolas da rede municipal se reuniram na manhã desta segunda feira, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, em mais uma etapa dos encontros bimestrais. Desta feita, dois temas colocados em apreciação,  o tema “O Lugar Onde Vivo” que focou a história de Anápolis, de modo que os coordenadores tenham subsídios para repassarem aos professores, visando as Olimpíadas de Língua Portuguesa que trabalhara este assunto.
A assessoria Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação convidou o diretor do Museu Histórico de Anápolis, Tiziano Chiarotti, para discorrer sobre a história de Anápolis, a composição social da cidade, os primeiros habitantes, a composição física da cidade, as presenças estrangeiras na cidade, com colônias formadas por sírios, japoneses e italianos.
O segundo tema versou sobre a questão da avaliação. A questão relativa à “avaliação contextualizada” mobilizou os coordenadores na segunda parte da reunião. Trabalharam os temas avaliação formativa, avaliação tradicional x avaliação contextualizada; questões avaliativas interdisciplinares e  métodos avaliativos tradicionais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário