Contador de Visitas

quinta-feira, 12 de abril de 2012

NOTEBOOK


SEMED  ORIENTA QUANTO AO USO DO NOTEBOOK COMO FERRAMENTA DE ENSINO

A Prefeitura de Anápolis através da Secretaria Municipal de Educação dá continuidade ao Projeto Professor Conect@do, implantado na rede municipal de educação no ano passado, onde professores em regência de classse ganharam um computador portátil para utilizar como ferramenta de ensino. 

Também os professores novatos, recém-ingressos nas escolas foram contemplados com o notebook e para o manuseio correto dos computadores são oferecidos cursos de capacitação, aperfeiçoando para aqueles professores que já tinham o domínio da ferramenta e iniciando os que ainda não tinham conhecimento, de modo a capacita-los para utilizarem os computadores em sala de aula. 

Para melhorar ainda mais a performance do professor em sala de aula, dentro do que preconiza o Projeto Professor Conect@ado - o acesso às tecnologias da informação e comunicação por intermédio do notebook e dispositivo para a internet, com vista ao uso dessas ferramentas no aprimoramento do direito de ensinar e aprender e sobretudo propiciar a inclusão digital destes profissionais da educação. 

Considerando o ingresso de vários professores novatos na rede, a Semed volta a orientar quanto ao uso do notebook em sala de aula. O computador deve ser utilizado para o desenvolvimento de atividades pedagógicas com os alunos, tais como músicas, apresentações de slides, filmes, vídeos, figuras, internet, as quais devem constar no plano de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário