Contador de Visitas

sexta-feira, 27 de abril de 2012

DENGUE


PREFEITURA ANUNCIA NOVO CONCURSO
 SOBRE A DENGUE

Considerando os bons resultados dos concursos anteriores, a Prefeitura de Anápolis por meio das Secretarias Municipais de Educação e Saúde realiza mais uma edição conjunta do concurso com o tema “Prevenção e Controle da Dengue”.
O projeto tem o objetivo de mostrar aos alunos da rede municipal que a dengue é uma doença grave, mas que, com a participação de todos e cuidados diários podemos evitá-la e preservar a saúde da família.  Pretende-se com este projeto, fomentar a educação para a saúde através de atividades pedagógicas envolvendo todos os alunos.
O tema dengue passa a fazer parte do cotidiano do aluno e o aprendizado sobre a doença contribui para despertar para a necessidade de participar de ações preventivas.
O concurso propõe também, as finalidades de desenvolver o espírito criativo dos alunos, estimular o espírito de cidadania e divulgar o tema na comunidade.
Modalidades
O concurso é destinado a crianças da Educação Infantil ao 9° ano do Ensino Fundamental. As modalidades oferecidas são desenho (para alunos da Educação Infantil); cartaz (para alunos do 1°e 2° anos);  paródia (para alunos do 3°, 4°  5° anos);   rap (para alunos do 6° ao 9° anos).
As escolas deverão iniciar as atividades do concurso no dia 30 de abril, dispondo de um mês para efetuar a entrega dos trabalhos.
Toda a produção pedagógica passará por uma pré-seleção na Unidade Escolar feita por uma comissão composta por professores, gestores, pais e alunos.
Cada escola encaminhará à SEMED os dois melhores trabalhos selecionados, que passarão por uma seleção final, feita por uma equipe das Secretarias de Saúde e Educação. Os autores dos trabalhos escolhidos serão premiados em solenidade especial no dia 15 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário