Contador de Visitas

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

CEU nova realidade educacional no Conjunto Filostro

A quarta feira, 28 de setembro será uma data memorável para a população da região do Conjunto Filostro Machado. Nesse dia acontece a inauguração de um complexo educacional inédito em Goiás: o Centro de Educação Unificada (CEU). Composto por uma Escola e um Centro Municipal de Educação Infantil, a unidade escolar se propõe a ser uma referência em qualidade de ensino básico. Estrutura para isto, o CEU tem.
A Unidade Escolar disponibiliza um total de 18 salas de aula padronizadas com carteiras novas no Ensino Fundamental; 08 salas de aula com berços, trocadores e mesas para a Educação Infantil; 07 salas para atividades extracurriculares; laboratório de informática com 35 computadores; quadra poliesportiva coberta, com iluminação e arquibancada; teatro de arena; sala de Atendimento Educacional Especializado, com materiais pedagógicos adaptados (01 computador e 02 cadeiras de rodas); consultórios para atendimento médico e odontológico; ambulatório; e auditório para 300 pessoas com camarim e banheiros.
O Centro de Educação Unificada conta também com duas piscinas, sendo uma semi-olímpica e uma infantil, campo de futebol society, brinquedoteca, parque infantil com infraestrutura para atividades esportivas e culturais, sala de televisão, refeitório, solar individual para quatro salas de aula e outro solar grande, biblioteca com vários livros, duas cozinhas industrias e lavanderia completa. Toda a estrutura para as crianças passarem todo o dia na escola está sendo oferecida pela Prefeitura através do CEU.

Aulas diferentes
As crianças beneficiadas com o Programa Mais Educação terão aulas de natação, canto coral, capoeira, judô, futebol e reforço da alfabetização e como atividades extracurriculares, aulas de artes, xadrez, dança e música. A inauguração será bastante festiva!

Por Maria do Rosário Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário