Contador de Visitas

terça-feira, 20 de setembro de 2011

SEMED realiza MusicArte com os alunos da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu início na manhã desta segunda-feira, 19, ao 1º MusicArte. O evento acontece até sexta-feira, 23, no Teatro Municipal. A programação se inicia às 8 horas com apresentações de dança, música e teatro.

A abertura contou com a presença do prefeito Antônio Gomide, da secretária municipal de Educação, Virgínia Melo, da assessora Pedagógica de Artes, Lanna Rocha de Santana Caixeta e de professores e alunos, do 6º ao 9º ano, das escolas municipais de Anápolis.
O objetivo da mostra cultural é despertar nos alunos o interesse pelas manifestações culturais existentes no Brasil. Em seu discurso, a secretária municipal de Educação, Virgínia Melo, explicou que o evento é o resultado de um trabalho realizado nas salas de aula pelos professores, que por meio da integração das disciplinas ensinam as culturas de todas as regiões do país.

O prefeito Antônio Gomide destacou a importância do evento aos alunos das escolas municipais. “As secretarias municipais de Educação, Cultura e Ciência e Tecnologia juntas estão proporcionando esse momento. É esse o objetivo da nossa gestão, promover a educação de qualidade também por meio da arte. É uma oportunidade de aprender nossa cultura”, falou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário