Contador de Visitas

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Escolas agendam palestras sobre posse responsável de amimais de estimação

A posse responsável de animais de estimação é o tema abordado pelo Centro de Controle de zoonoses nas palestras ministradas ns escolas da rede municipal interessadas em levar este conhecimento às crianças. As palestras podem ser requeridas junto ao CCZ, para agendamento prévio.
O trabalho visa informar as crianças, aos adolescentes e aos pais sobre a necessidade de se dar um tratamento adequado aos animais de estimação. Enfocam também as questões relacionadas a outras zoonoses, transmitidas por pombos, ratos, caramujos africanos. A prevenção e o combate aos escorpiões também compõem a pauta das palestras.
Na oportunidade, os veterinários do Centro de Controle de Zoonoses também apresentam um teatro de fantoches e exibem um filme educativo de 40 minutos quando as crianças são atraídas para o assunto, entendendo melhor a mensagem proposta.
As palestras aos alunos da rede pública municipal são oferecidas pela Prefeitura através da parceria entre as Secretarias Municipais de Educação e Saúde de Anápolis.
As escolas podem agendar a visita dos veterinários do CCZ através de contato com professora Stela Rosa, na SEMED.

Nenhum comentário:

Postar um comentário