Contador de Visitas

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Educação engajada na Operação Cidade Limpa

A Secretaria Municipal de Educação, aliada a outras seis Secretarias Municipais - Meio Ambiente, Saúde, Cultura, Comunicação, Desenvolvimento Urbano Sustentável e Social – participa de um grande mutirão de limpeza em toda cidade que será lançado pela Prefeitura de Anápolis no próximo dia 9. A Operação Cidade Limpa será uma ação inédita de limpeza da cidade, que iniciada no Bairro São Joaquim, passa a ser uma campanha permanente.
À Secretaria de Educação caberá a mobilização das escolas e creches de cada região e a conscientização da comunidade para participar do evento, efetuando a retirada de lixo e de entulhos de suas casas e quintais, deixando-os nas calçadas no dia da passagem dos caminhões para o recolhimento.
O objetivo desta operação é conscientizar a população sobre o descarte correto do lixo, evitando o surgimento de doenças como a dengue; melhorar o aspecto de ruas e praças; além de promover a educação ambiental e qualidade de vida.
Para facilitar o trabalho, a cidade foi dividida em seis regiões. Na região 01, compreendendo o Bairro São Joaquim e adjacências, e na região 02, compreendendo o Região do Conjunto Filostro Machado e adjacências, a Operação Cidade Limpa acontece no período de 12 a 16 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário