Contador de Visitas

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Escola João Luiz ganha Selo Escola Solidária

A Escola Municipal João Luiz de Oliveira conquistou o Selo de Escola Solidária por suas realizações ao ensejo das comemorações dos 42 anos de fundação.
Criado em 2003 o Selo Escola Solidária é uma realização do Instituto Faça Parte em parceria com MEC (Ministério da Educação), Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação), Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), Unesco, OEI e Unicef e acontece a cada dois anos. Tem como objetivos reconhecer e fortalecer a escola como núcleo de cidadania em sua própria comunidade; propiciar a troca de experiências e articulações entre Escolas Solidárias; reconhecer e divulgar as ações e os projetos de voluntariado educativo exemplares; e incentivar a prática do voluntariado educativo. Já foram reconhecidas 16.181 escolas de educação básica, públicas e particulares em todos os estados brasileiros.
Como parte das comemorações do aniversário da escola, os alunos fizeram gincanas arrecadando alimentos que foram distribuídos em duas entidades filantrópicas – um orfanato e um abrigo de idosos, realizando também outras atividades afins que credenciaram a escola a conquista da premiação. Parabéns a todos os alunos, funcionários administrativos, professores e direção pelos trabalhos realizados e pela conquista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário