Contador de Visitas

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Guardiões de Proteção da Infância e Juventude patrulham as escolas municipais

Através de parceria firmada entre e Prefeitura e o Juizado da Infância e Juventude foi criado o grupo dos Guardiões de Proteção da Infância e Juventude, composto por 32 agentes devidamente preparados em curso realizado na Faculdade Raízes, foram credenciados para atuar junto às escolas, aos alunos e suas famílias.
O grupo dos Guardiões de Proteção da Infância e Juventude é formado por professores, profissionais liberais e agentes da Polícia Civil e preparados para dar assistência às famílias que enfrentam problemas com os filhos em relação a mau comportamento, baixa produtividade escolar, uso de drogas, etc . Trabalham na conscientização das famílias quanto ao seu papel na educação dos filhos e concretamente o trabalho consiste na realização de palestras educativas, conversas e acompanhamento do aluno e de sua família. É feita também uma patrulha nos arredores da escola com o veículo dos Guardiões, verificando se há algum aluno fora da escola vagando pelo bairro, e observam também a presença de pessoas de extranhas pelas redondezas da escola. Os guardiões são voluntários e são identificados através de credencial emitida pelo Juizado da Infância e Juventude.
Os contatos com os Guardiões podem ser feitos pelos telefones 9358.0102 da Patrulha e 3324.8342 do Juizado da Infância e Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário