Contador de Visitas

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Seminário reforça a necessidade do aperfeiçoamento profissional do educador Infantil


Através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Sistema Aprende Brasil, a Prefeitura promove nesta quinta feira, 29, a terceira edição do Seminário de Educação Infantil, com o tema "Quem Ensina Sempre Aprende".
Ao abrir o evento, a professora Virginia Melo, Secretária Municipal de Educação, ressaltou a importância da formação continuada do professor, hoje essencial para a busca de novas metodologias que vão ao encontro das necessidades, exigências e particularidades da Educação e mais especificamente, da Educação Infantil.
 





A palestra de abertura foi ministrada pelo professor Dr. Jairo Teixeira Júnior, que abordou o tema Desenvolvimento Neuropsicomotor, destacando a importância do professor da Educação Infantil no processo de desenvolvimento motor do aprendiz.



A questão da identidade do profissional da Educação Infantil foi abordada pelo professor Mestre Renato Barros de Almeida com a palestra Trabalho Docente e a Identidade do Profissional na Educação Infantil e a professora Maria de Lourdes Ribeiro falou sobre Sexualidade Infantil.

Com o objetivo de reforçar a importância do aperfeiçoamento profissional como tarefa cotidiana e da inovação nas práticas pedagógicas, a Prefeitura trouxe a Anápolis o renomado professor Marcos Méier, que fechou o Seminário ministrando a palestra Como Desenvolver a Inteligência da criança – Os fatores do Desenvolvimento Emocional e Cognitivo.




Texto e foto: Maria do Rosário Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário