Contador de Visitas

terça-feira, 27 de março de 2012

8ª OBMEP


REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PARTICIPA
DA 8ª OBMEP COM SETE MIL ALUNOS

A Prefeitura de Anápolis através da Secretaria Municipal de Educação garante a participação de aproximadamente sete mil alunos da rede municipal  na 8ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).  O projeto já se tornou tradicional entre os alunos da rede municipal e se amplia a cada ano. Nesta oitava edição mesmo antes mesmo da competição começar, é grande o clima de muito interesse e competitividade entre os alunos.
As inscrições à 8ª Olimpíada de Matemática se encerram na sexta feira, dia 30/03. O projeto tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.
As provas serão aplicadas por fases.  A primeira fase se caracteriza pela aplicação da prova objetiva pelos professores nas próprias escolas dos alunos participantes; a segunda fase da OBMEP se caracteriza pela aplicação de prova discursiva, também diferenciada por níveis e serão aplicadas por fiscais selecionados pela Coordenação Geral da OBMEP para esse fim.
Os alunos vencedores da Olimpíada serão premiados com medalhas, computadores tablets e bolsas de Iniciação Científica Jr. A OBMEP premiará também os professores, as escolas e a Secretaria de Educação. Essa premiação baseia-se exclusivamente no resultado das provas da segunda fase. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário