Contador de Visitas

segunda-feira, 19 de março de 2012

PROJOVEM


PROJOVEM URBANO CONTINUA
RECEBENDO MATRÍCULAS DE NOVATOS

O sucesso do Programa ProJovem Urbano em Anápolis, levado a efeito pelos esforços da A Prefeitura de Anápolis através da Secretaria Municipal de Educação preocupada em dar cidadania e dignidade aos adultos ainda não escolarizados, dá continuidade aos trabalhos de matriculas. O interesse é grande dado o número de jovens que tem procurado se inscreverem e começar seus estudos no próximo semestre. As aulas nesta segunda etapa do ProJovem começarão no dia 07 de maio e cerca de 500 jovens já se inscreveram.
Este é mais um programa do Governo Federal desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Anápolis, o ProJovem é direcionado a pessoas adultas na faixa etária de 18 a 29 anos que não concluíram o Ensino Fundamental que pretendem dar seqüência à sua vida estudantil, buscando melhores oportunidades na vida profissional. A este segmento, o programa oferece ensino público e gratuito de qualidade, todo o material escolar, bolsa mensal de R$ 100 em espécie para ajuda de custo, e curso complementar de qualificação profissional em Telemática, onde lhe são disponibilizados conhecimento técnico sobre montagem e desmontagem de computadores, telemarketing, e outros ofícios na área de informática. Para as mães estudantes, o ProJovem oferece uma cuidadora para tomar conta das crianças menores enquanto estudam.
As matrículas continuam abertas. As aulas serão ministradas nas escolas municipais Desembargador Air Borges de Almeida na Vila Norte próximo ao Recanto do Sol; Luiz Carlos Bizinotto na Vila União; e Ayrton Senna (CEU do Filostro Machado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário