Contador de Visitas

quarta-feira, 21 de março de 2012

PROJETO CIÊNCIA MÓVEL



PROJETO CIÊNCIA MÓVEL: BOA RECEPTIVIDADE
 NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL
A Prefeitura de Anápolis através da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, dá sequência ao Projeto Ciência Móvel, executado com a participação de estagiários de cursos superiores de Biologia, Matemática, Mecatrônica e Química.  São trabalhados vários assuntos com os alunos de 4° e 5° anos que durante as aulas vão brincando e aprendendo ciências. O Projeto Ciência Móvel tem também a parceria com universidades UEG, PUC e Faculdade Anhangüera, que liberam seus acadêmicos bolsistas para levar às escolas uma metodologia diferenciada da sala de aula, despertando nos alunos o interesse pelas práticas científicas.
Em fase de implantação, o projeto já desperta a atenção dos alunos principalmente pelas novas práticas apresentadas. Nas oficinas são ministradas aulas de microscopia, noções de robótica, inclusive com a montagem de Cata Vento para gerar energia solar, e de mini-robôs, havendo total interação entre os monitores e os alunos.
As oficinas têm duas horas de duração e acontecem de acordo com a demanda da Unidade Escolar, podendo ser realizadas em horário paralelo às aulas ou no contra turno, para não prejudicar o trabalho convencional em sala de aula. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário