Contador de Visitas

quarta-feira, 21 de março de 2012

PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA


PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA

A Prefeitura de Anápolis através das Secretarias Municipais de Educação e Secretaria de Saúde iniciou desde o mês de fevereiro as ações do Programa Saúde na Escola, que tem como objetivo atender alunos da rede pública com avaliação clínica e psicossocial, avaliação nutricional e de saúde bucal, acompanhamento a caderneta da criança para garantir que todas as vacinas estejam em dia, identificar hábitos alimentares inadequados, obesidade, desnutrição, anemias, doenças bucais e hipertensão arterial.  O PSE é um programa por adesão e implantado nos municípios que tiverem equipes Saúde da Família, e também trabalha a educação sexual e reprodutiva, prevenção ao uso do álcool,tabaco e outras drogas, promoção da cultura de paz e prevenção das violências e acidentes. Serão atendidos neste ano 13.978 alunos numa primeira etapa e depois 24.039 alunos, totalizando 38017 atendimentos.
Obedecendo a um calendário previamente elaborado, os profissionais que desenvolvem o programa cumprem itinerário nas escolas.  Nesta semana, quem recebe a visita das equipes são os alunos da Escola Presbiteriana Filadélfia, localizada no Bairro Bom Clima.

Cincoenta escolas da rede municipal estão recebendo um kit encaminhado pelo Ministério da Saúde contendo uma balança eletrônica portátil, um estadiômetro fixo e um macromodelo odontológico (kit bocão). Estes equipamentos são destinados ao trabalho das equipes Saúde da Família, para que possam desenvolver o projeto Saúde na Escola, apresentando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário