Contador de Visitas

segunda-feira, 19 de março de 2012

RECUPERAÇÃO


RECUPERAÇÃO NAS ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL

A Prefeitura de Anápolis através da Secretaria Municipal de Educação alerta os gestores para orientarem os professores quanto ao período de recuperação definido para todas as escolas de ensino fundamental regular. Esclarece também acerca dos horários em que devem ser ministrados os conteúdos da recuperação a todos os alunos que necessitarem passar por este processo. Esta preocupação é para que os alunos da rede municipal elevem seu índice de rendimento escolar, obtendo o conhecimento necessário para seguir os estudos sem dificuldades. 
A SEMED elaborou um calendário para a recuperação paralela, definindo para a semana de 19 a 23 de março a recuperação para o primeiro bimestre. Para o segundo bimestre, foi estipulada a semana de 18 a 22 de junho. A recuperação no terceiro bimestre deverá ser ministrada no período de 17 a 21 de setembro e a do quarto bimestre entre os dias 10 e 14 de dezembro.
A Secretaria Municipal de Educação orienta quanto aos procedimentos na escola, observando que durante a semana destinada à recuperação paralela, haverá aula para todos os alunos. Porém, serão aulas reduzidas para 30 minutos, havendo a cada dia, cinco aulas de 30 minutos. No período matutino as aulas se iniciarão às 07h15 se estendendo às 09h45, e no turno vespertino das 13h15 às 15h45.
Mediante estes horários, as escolas deverão dispensar os alunos que obtiveram rendimento e notas ao término das cinco aulas, ficando na classe somente os que passarão pela recuperação. Neste caso, os alunos dispensados deixarão a sala de aula às 9h45, podendo se dirigir às suas casas, e os que estiverem de recuperação, terá aula das 10 hs às 11:45 hs, pela manhã, e das 16h00min às 17h30 à tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário