Contador de Visitas

segunda-feira, 19 de março de 2012

CENSO ESCOLAR


ENCERRADO O PRAZO PARA O CENSO ESCOLAR

A Prefeitura de Anápolis através da Secretaria Municipal de Educação concluíram o encaminhamento dos dados referentes ao cadastramento escolar ao Ministério da Educação. As informações do censo escolar são utilizadas para traçar o panorama da situação atual de cada escola, as quais, em nível nacional, servirão também como referência para a formulação de políticas públicas e execução de programas na área da educação, incluindo os de transferência de recursos públicos.
 Todas as 89 unidades escolares foram orientadas pelo Departamento de Estatística e  encaminharam os dados ao MEC. O prazo se encerrou no dia 12, segunda feira, ficando estabelecido pelo Ministério que a partir da próxima semana começa o período para a conferência dos cadastros, havendo espaço para a retificação de algum dado, caso haja algum erro no preenchimento dos formulários do Censo.
O Censo Escolar é obrigatório para todas as escolas e os resultados obtidos no levantamento do Censo Escolar são utilizados para o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o IDEB, indicador que serve de referência para as metas do Plano de Desenvolvimento da Educação, do Ministério da Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário