Contador de Visitas

terça-feira, 20 de março de 2012

MAIS EDUCAÇÃO


PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO EM ANÁPOLIS

A Prefeitura de Anápolis por meio da Secretaria Municipal de Educação desenvolve a três anos em trinta e três escolas o Programa Mais Educação. Este é uma iniciativa do Governo Federal e amplia em mais quatro horas a permanência dos alunos na escola. Em 2009 o programa contava com 07 escolas e 941 alunos, numero que pulou para 26 escolas e 3.996 alunos no ano seguinte. Com uma média de crescimento de 30%, o programa fechou o ano de 2011 com 5.045 alunos e a adesão de 30 escolas. Neste ano de 2012, espera-se um crescimento na mesma proporção, alcançando mais de seis mil alunos.  
São oferecidas aos alunos atividades de acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica. O plano de atendimento é feito pela equipe escolar para ser trabalhado durante 10 meses.
O programa visa fomentar atividades para melhorar o ambiente escolar. Para o desenvolvimento de cada atividade o governo federal repassa recursos para pagamento de monitores, aquisição de materiais de consumo e de apoio segundo as atividades. Em Anápolis o Mais Educação beneficiará neste ano, uma média de seis mil alunos em 33 Unidades Escolares. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário